terça-feira, 27 de novembro de 2007

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

FILME DO 1º TORNEIO DE ESCOLAS

Decorreu este fim de semana o I Torneio de Escolas do Vilafranquense, com a participação de equipas como o Bobadela, Alta de Lisboa, Santiago Futebol Clube.
Estava um manhã espectacular para a prática do futebol, solarenga e um relvado em excelentes condições.

Os jogos foram organizados da seguinte forma:

Escolinhas ( nascidos antes de 2000 )

Vilafranquense – Bobadela

Pré- escolas B ( nascidos em 2000 )

Vilafranquense A
Vilafranquense B
Bobadela
Alta de Lisboa

Pré – Escola A ( nascidos em 1998-1999 )

Vilafranquense A
Vilafranquense B
Bobadela
Santiago dos Velhos

Escolinhas

Vilafranquense 6 - Bobadela 5
Os nossos rapazes portaram-se bem e ganharam, num jogo muito disputado e com as duas equipas a procurar o golo. Futebol de ataque foi o que se viu sobre o belo mini relvado do Cevadeiro. A vitória acentou bem no Vilafranquense porque foi aquela que esteve sempre á frente do marcador, tendo sempre as despesas do jogo.
Destaque para o Miguel que marcou dois golos e para o guarda redes do Bobadela que fez excelentes paradas não deixando nunca o Vilafranquense distanciar-se.

Pré – Escolas B

Neste quadrangular o Vilafranquense resolveu dividir este escalão em duas equipas, a equipa A constituída por jogadores que já frequentavam a escola a época passada e os novos jogadores recentemente entrados.

Resultados:
Vilafranquense A 1 – Alta de Lisboa 3
Vilafranquense B 2 – Bobadela 3
Alta de Lisboa 3 – Bobadela 2
Vilafranquense B 1 – Alta de Lisboa 1
Vilafranquense A 0 – Bobadela 8

Os jogos foram todos muito equilibrados tirando o ultimo claro, em que o Bobadela aproveitou o mau acerto da equipa do Vilafranquense A para construir um resultado volumoso. O Alta de Lisboa apresentou-se com a equipa mais organizada e com o melhor Guarda Redes do torneio, e por isso teve os melhores resultados. O Bobadela pareceu-nos uma equipa bastante consistente alicerçados numa boa dupla atacante.

Quanto ás equipas do Vilafranquense temos que destacar o Guarda Redes Filipe Sousa ( O Tretas ) no jogo com o Alta de Lisboa que entrou com o resultado em 1-2 e fez excelentes intervenções mantendo sempre a incerteza no marcador até final. Quanto ao Vilafranquense B tenho que destacar o Miguel Angelo um esteio na defesa e senhor de um forte pontapé, Martim que com duas assistências e um golo cotou-se como um dos melhores, Simão com dois golos, Pepo que pelo flanco direito criou sempre muito perigo, Marcelo apesar do seu baixo porte mostra um excelente pé esquerdo, Diogo Conde pelo trabalho de sapa que foi feito no ataque a desgastar os adversários, Bernardo mostrou excelente técnica individual e sentido de baliza, Helder impôs sempre o seu poderio fisico na defesa, Tiago a mostrar excelentes movimentações ofensivas, João que pelo flanco direito foi sempre um perigo para a defesa adversária, Leonardo com excelentes defesas para a fotografia e apesar da baixa estatura tem um grande futuro como guarda redes.
Parabéns a todos

Pré – Escolas A

Neste quadrangular o Vilafranquense resolveu fazer o mesmo que no escalão inferior e dividir em duas equipas, a equipa A constituída por jogadores que já frequentavam a escola a época passada e os novos jogadores recentemente entrados

Vilafranquense A 2 – Santiago dos Velhos 4
Vilafranquense B 2 – Bobadela 3
Vilafranquense B 1 – Santiago dos Velhos 1
Vilafranquense A 1 – Bobadela 3

No jogo entre a equipa A e o Santiago os nossos rapazes não estiveram bem em termos posicionais deixando muitas brechas no eixo da defesa por onde os atacantes do Santiago aproveitaram para fazer golo, o destaque neste jogo vai para Francisco por ter marcado dois golos contribuindo assim para um resultado menos desnivelado.

No jogo contra o Bobadela houve melhorias em termos defensivos, onde houve mais coesão, mas o poder fisico do adversário era maior impondo por isso sempre o ritmo do jogo e o dominio.

No jogo entre o Vilafranquense B e o Bobadela entrámos muito mal, com apenas 5 minutos estavamos a perder 0-3, fruto de uma desconcentração colectiva, mas com uma reação feroz conseguimos reduzir para 2-3 e quase no final o avançado isolado não conseguiu desfeitear o guarda - redes.

No outro jogo entre a equipa B e o santiago dos Velhos o equilibrio foi a tónica do encontro. Os destaques desta equipa vão para o central Francisco Chaparro (Francis) sempre bem posicionado e a não facilitar na zona de perigo e o Rafa muito rápido a desmarcar-se e a procurar os espaços.

Uma palavra de apreço para a organização pela sua hospitalidade e simpatia. Excelentes condições do Complexo Desportivo do Vilafranquense.No entanto ainda há coisas a melhorar. Como arranjar apitos para os árbitros, que haja uma comunicação pelos altifalantes para se saber quais as equipas que estão a disputar os jogos em cada um dos campos. Compreendo no entanto as questões económicas que condicionam estes eventos.
No geral estão de parabéns. Obrigado Bem hajam e até para o ano

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

1º Torneio de Escolas de Futebol U. D. Vilafranquense


Este sábado dia 24 de Novembro ás 9:15, realiza-se no Campo do Cevadeiro em Vila Franca de Xira, o primeiro torneio de Escolas de Futebol do União Desportiva Vilafranquense.

Vai ser a oportunidade de juntar cerca de 80 jovens com idades compreendias entre 6 e os 9 anos, numa festa do futebol.

Uma iniciativa que aqui merece ser realçada da parte da direcção do União e de todos os colaboradores, não esquecendo os pais.

Passo a indicar os clubes iram participar nesta grande festa do futebol de formação:



Nome: Vilafranquense
Associação: AF Lisboa
Ano de Fundação:1957
Presidente : Joaquim Pedrosa
Cidade: Vila Franca de Xira




Nome: Juv. Castanheira
Associação: AF Lisboa
Ano de Fundação: 1949
Presidente: Mario Nuno Duarte
Cidade: Castanheira do Ribatejo - Vila Franca de Xira



Nome: Santiago FC
Associação: AF Lisboa
Ano de Fundação: 1971
Presidente: Jorge Martins
Cidade: Santiago dos Velhos



Nome: Associação Desportiva Bobadelense
Associação: AF Lisboa
Ano de Fundação: 1975
Presidente: Atónio Nascimento
Cidade: Bobadela


Nome: Alta de Lisboa
Associação: AF Lisboa
Ano de Fundação: 2005
Presidente:Álvaro Afonso
Cidade: Charneca do Lumiar - Lisboa



Gostava de fazer um apelo a todos os participantes, gozem o jogo e divirtam-se.




FORÇA UNIÃO
SEMPRE UNIDOS VENCEREMOS

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

FUTEBOL EM SANTIAGO DOS VELHOS DIA 1 NOVEMBRO


Em dia de feriado, o Vilafranquense foi o convidado para a apresentação da equipa do santiago dos Velhos. Fazendo-se representar pela sua equipa "Pré- Escola A "

Vilafranquense mostram bom futebol


Com o encontro a disputar-se em duas partes de vinte minutos cada, foi o Vilafranquense que entrou mais forte na primeira parte. A delinear muito bem os seus lances, a equipa apresentava fluidez a meio-campo suficiente para conseguir de forma regular colocar os elementos das laterais ofensivas em constante progressão.


Claramente mais fortes, o Vilafranquense Chegou ao primeiro golo à entrada dos dez minutos iniciais, com um golo de Gustavo, que ao isolar-se rematou forte para o fundo das malhas era o 1-0 para o Vilafranquense.


O defesa Central Francisco (Francis) fez o gosto ao pé poucos minutos depois num forte remate de fora da área. O Vilafranquense chegava ao fim da primeira parte com uma vantagem de 2 golos.


Segunda Parte emotiva


Na segunda parte a situação alterou-se, os jogadores caseiros, galvanizados, conseguiram equilibrar as contas da partida conseguindo fazer 3 golos sem resposta, fazendo o volte face no marcador.


O Vilafranquense sentiu a responsabilidade de sair com pelo menos um empate e entraram destemidos a cumprir os seus objectivos. Com atitude, os jogadores enfrentaram atletas mais velhos, mais fortes fisicamente, o que condicionava, por vezes, o seu desempenho. Já perto do final do encontro, "Rafa" isolado e com um remate certeiro cruzado faz o resultado final 3-3.


O Vilafranquense realizou uma boa primeira parte, onde explanou todo o seu futebol e conseguiu distanciar-se claramente a nível qualitativo da formação do Santiago dos Velhos. Ao apresentar um futebol de toque apoiado e bastante objectivo