segunda-feira, 29 de outubro de 2007

ENTREVISTA AO PAI DO FILIPE SOUSA " O TRETAS"

Nestas idades o jogador ainda não sabe bem qual a posição que tem mais jeito ou gosta. Por isso Filipe (O Tretas) tanto tem boas capacidades como avançado como atributos que fazem dele um bom Guarda Redes. Como avançado é muito rápido a executar, o passe ou o remate, é mais uma espécie de segundo avançado que gosta de romper pelas faixas. Como Guarda Redes é ágil entre os postes, orienta a defesa e cauteloso a sair da baliza, destaca-se ainda nas defesas com as pernas.

Pai: Paulo Sousa
Jogador: Filipe Sousa
Idade:7 anos
Posição: Avançado e Guarda-redes
Pé preferido: Direito
Jogador favorito: Cristiano Ronaldo
Passatempos: Playstation, Cromos, Música, Filmes e Futebol

1- Porque inscreveu o seu filho na Escola de Futebol do Vilafranquense?
É um facto que não era para o inscrever no Vilafranquense, porque julgava que as condições de treino não eram as indicadas para crianças desta faixa etária, mas fui informado pelo pai do Bernardo(que é colega de escola do Filipe),que as condições eram muito boas e de facto são excelentes.

2- Qual acha que é maior sonho do seu filho no futebol?
Obviamente ser uma estrela como o Cristiano Ronaldo.

3-Qual o clube preferido do seu filho? Porquê ?
Sporting Clube de Portugal, por razões obvias e que todos conhecem, é o melhor clube do universo.



4 - Quais as principais características do seu filho?
É rápido, dotado de um excelente drible , e senhor de um pontapé fortíssimo e colocado.


5- Quais os aspectos em que tem de melhorar?
O individualismo, tem que passar mais a bola...Mas por aquilo que tenho visto parece-me que é uma característica destas idades.



6- O que pensa da Escola de Futebol do Vilafranquense?
O tempo de permanência na escola ainda é curto, mas até agora estou a gostar, e principalmente o Filipe está a gostar muito e isso é o mais importante.

7- Conte-nos como é ser pai de um jogador do Vilafranquense?
É com grande orgulho que o sócio 994,vê o seu filho evoluir no Vilafranquense. Mas não são tudo rosas em dias de treino é necessário alguma ginástica para o acompanhar.

8- E tem tido bons resultados na escola?
Sim, até agora. Foi uma das condições colocadas ao jogador, se o aproveitamento escolar não for aquele que os pais pretendem, o jogador tem que abandonar o futebol. Ou sejam o futebol além da actividade física que é muito importante,serve também de estimulo para um bom desempenho escolar.

9- Quer deixar algum conselho ao seu filho?
Publicamente a única coisa que lhe peço é que seja educado para toda a gente...Mas é obvio que quando estou com ele lhe dou outros conselhos que não vou revelar aqui.

Sem comentários: